Sunday 11 July 2010

Quinta dos Loridos










Sempre fico curiosa das curiosidades.
Com o grão na asa.
E tantas coisas à solta, minhas, que mal tenho o tempo de as juntar.
Por isso selecciono as mais belas fotografias "dum lugar de reconciliação", O Buddha Eden - Jardim da Paz.
Após 2001 (e quem ainda se lembra ...pois LÁ, no Jardim, está LEMBRADO!) e a destruição dos Budas Gigantes de Bamyam pelos talibans - centro do Afeganistão ...onde a guerra continua... -, o comendador José Berardo reuniu a sua vontade num lugar que o tempo preservará e embelezará mais.
Tudo o que se possa dizer da personalidade deste homem rico é completamente desinteressante para mim: porque BOM é a vontade e o poder de fazer. Coisas belas e reparti-las assim.
O maior jardim oriental da Europa: ficasse ele em Aix-en-Provence ou na Westfália como o admiraríamos - nós, os portugueses que tão mesquinhos sabem ser com "as suas coisinhas"!
Por admiração, me solto à solta.
Homenagem ao que gosto que exista.

3 comments:

Maria Trindade Goes said...

Pois, faz-me confusão. Há tanta diferença que me faz confusão.
Trabalhei num país onde não interessa onde se nasceu, de que pais, de que avós, que atrapalhação existe na língua desde que se perceba o que se diz.
Ninguém se ri, ninguém desdenha desde que se faça obra, desde que se seja útil, desde que se tenha vontade.
E patrocinar ou criar bens para o público é louvor a que se aspira, nem que se crie um museu ou uma orquestra no sítio remoto onde se nasceu.
Por isso estranho quando ouço rir, chamar nomes enquanto, por exemplo, se respeitam fortunas pessoais avulsas dirigidas ao futebol, ao centro comercial, à feijoada.

Confusos são estes vícios.

BJS

bettips said...

Perfeito, Lizzie - não o diria eu melhor!
Ou sim e por empatia de ideias, lembro "Vícios Privados, Públicas Virtudes"...
Dá todos os dias no telejornal das 20h.
Obg

M. said...

Está muito mais completo do que quando visitei o jardim há anos. Agora faz muito mais sentido, há uma coerência maior no conjunto.