Thursday 5 September 2013

Para que... I

...o passeio pelo passado, a miscelânea de emoções (me)seja reescrita sobre as Ruínas de Milreu, na reconstrução da Casa principal (evt com esta forma existe apenas desde o séc. XIX) foram respeitados os vários testemunhos da actividade agrícola e familiar anterior.







Qualquer panfleto/catálogo (o meu é do IPPAR de 2004 em "français") dará as informações que aqui não coloco: a wiki também ajuda a situar a História. Para mim, mais do que os factos, interessam as épocas, a pequena história das vidas e as belezas que vou descobrindo, tentando não errar mas sem a pretensão de ensinar ou doutorar!
Gostei foi de ver o novo espaço aproveitado para uma exposição. Que achei infinitamente mais bonita e enraizada nas nossas tradições do que os crochets que agora abundam em palácios, montras e até... recobrindo árvores (como se o respiro, as cores, as formas dos troncos, não fossem já por si uma Arte)







1 comment:

M. said...

Não sinto nas tuas belas palavras qualquer "pretensão de ensinar ou doutorar". O que sinto é o teu entuiasmo pelas coisas e o gosto de partilhar.