Wednesday 1 January 2014

LONDRES - Fim de viagem

... pela memória.

Há muitos anos (e sem nenhuma fotografia aqui das que estão guardadas no pó dos tempos), a primeira vez que fui para (estar) em Londres, o avião foi para mim uma novidade. Era fim de tarde, lembro que o sol deste lado se despedia glorioso. Eu despedia-me em lágrimas.
Muito antes do avião aterrar em Heathrow, impressionou-me notar um clarão rosa avermelhado que só muito mais tarde percebi serem as luzes da grande cidade, reflectidas numa campânula de céu escuro.
Nesta última viagem era outra vez fim de tarde lá adiante e vim colher a noite à chegada aqui.
"Flying"

"Everyone's happiness is fragile. All expectations can be dashed"
(frase -re-colhida de uma série inglesa)

Nestes dias de fim e começo de ano, chuvento e tristento, deu-me uma nostalgia serena e feliz, passear assim.
Lembrando as músicas dos Beatles que tão bem me acompanharam e cujos títulos se me aconchegam para um "adeus":
Yesterday, Come together, Revolution, Something, All my loving, A taste of honey, Cry for a shadow, Anytime at all, Run for your life...


2 comments:

M. said...

Para que te atormentas no lilás da memória, minha amiga?

bettips said...

Porque não encontro verde no devir e, sei lá, os roxos e lilases sempre foram das minhas cores preferidas. E porque o passado é mais doce e certo.