Tuesday 26 April 2016

Do descobrimento da colina

Apetece-me o campo! A colina virada ao sol que os (meus) amigos descobriram e edificaram, como conquistadores dos tempos antigos.
Tanto mais que havia sempre um traço de mar ao longe, o espaço largo, o cheiro dos pinheiros e caminhos com águas e trepadeiras bravas. Quase 16 anos me separam desta paisagem, das refeições feitas a olhar a relva e os montes, a "comer cá fora" com o corpo e o espírito juntos numa conversa uníssona. A andar abaixo e acima pelos muros e veredas de xisto.
Não sei bem o que pensar, como e porquê, de quem fica pelo caminho. Além de saudade. Sinto mágoa e inquietação. Será porque não sabemos viver com simplicidade e respeito, uns pelos outros.
(não tenho mais fotografias digitalizadas destes lugares magníficos e desta prazeirosa companhia que foi, alguns anos, de festa. Fica-me a aura luminosa como a senti)

Nada apagará a falta do que se desperdiçou ou perdeu.

1 comment:

bettips said...

Viverei sempre neste sonho, de "a verdade" vencer. A amizade unir, o tempo dar razão, a beleza prevalecer. Morrerei espantada de não ser assim.