Saturday 17 August 2019

Barcelona XXIII - Descida para o mar 2

Lá se vai
Pela Rambla del Mar e Maremagnum
Desta espécie de passeio aquático que prolonga as Ramblas de terra, se repara que lá está o Colombo apontando





Escultura de Roy Lichtenstein "El Cap de Barcelona"
Já a tarde, que tinha feito várias caras, caía e lembrava o cansaço, no recolhimento sombrio das nuvens.
Voltando ao Hotel

E saindo,
para o espectáculo nocturno das Fontes Luminosas de Montjuïc e Palau Nacional






Última noite em Barcelona; algures por ali estará "o meu-mau ladrão".
Um roubo é sempre um pesadelo: este, que não chegou a acontecer totalmente, assustou-me. Ao voltar do magnífico espectáculo, com música clássica e mil cores, cascatas, girândolas de água, reparei já no metro

Levava a minha saca Klimt (pois!) de plástico forte, ao ombro: dentro dela outra carteira normal, com o porta-moedas e acessórios. O corte foi certamente feito com X-acto pela precisão, profundidade e extensão. Se eu me tivesse mexido... ter-me-ia apanhado o corpo, um orgão, tal qual as séries de tv assustadoras, em que o vilão se vai e o herói recupera. Fiquei abalada.
Também já ia "de abalada"!
(desde então, praticamente sempre que "ando por aqui ou ali" faço isso, levo um saco e a carteira dentro dele).
Manhã cedo
Ainda "ontem" tinha estado ali, no chão de Barcelona!
E como sempre me encantam as vistas, vislumbro e fotografo a costa, compreendendo o olho e o vôo do pássaro: península de Tróia

A sul de Lisboa, vê-se perfeitamente a construção quadrada da Lisnave
a bela paisagem do Tejo perdendo-se entre terras e areias
Lisboa e o Parque Eduardo VII

E depois da paragem no aeroporto de Lisboa, sem história... - aliás detesto sempre essa paragem em trânsito - o Porto, a Ponte da Arrábida, o Palácio de Cristal e lugares outros que reconheço.


No comments: