Sunday 18 August 2019

Museu Calouste Gulbenkian - René Lalique

E por falar/pensar em Art Nouveau
sabia que, um dia há anos, tinha admirado todas as obras da colecção Lalique no Museu Calouste Gulbenkian.
René Lalique (1860-1945) foi um destacado mestre vidreiro e joalheiro, com obras de uma leveza e beleza incomparáveis.
Procurei, revendo as minhas imensas JPEGs (como li há dias num lugar muito interessante "Não me mexam nos JPEGs"!!!).
São formas de amar as coisas.
Ah... e pessoas também.
























São fotografias antigas, a máquina HP que se correspondia comigo, sem grandes complicações.
Mas, se até as sombras são belas, como não as guardar?



1 comment:

M. said...

Tem sido com enorme prazer que te tenho ouvido durante estas tuas viagens ao longo das semanas. Um mundo muito belo que me tens mostrado através da luz das tuas fotografias e das palavras que as acompanham. Obrigada pela partilha.