Saturday 31 October 2015

Londres XLIII - Holland Park 1

"The heart is wiser than the intellect"
Não sei se já escrevi, nem onde, esta frase que encontrei agora nos apontamentos de Londres. Agrada-me.
Mesmo quando o coração comanda, o freio do pensamento resolve(u) muitas situações pelas circunvoluções do cérebro, nem sempre inteligentemente; o coração fechado, em segredo.

"The heart is a lonely hunter" (livro e filme) também me fala das sombras que se atravessam nos caminhos de viver e que, tal como a nossa sombra, estão destinadas a nunca lhes alcançarmos o significado.
Derivou-me como um rio, um afluente, desse tempo vivido.

Uma das escolas frequentadas nos recuados anos 70, situava-se em Holland Park. Atravessado a partir de Kensington High St., com chuva, com frio ou com sol, não era nada curto o caminho para quem, além do mais, trabalhava.
Desta vez, na entrada contrária, do lado de Notting Hill Gate e livre de estudos, foi surpreendente vê-lo de novo.



A Holland House foi bombardeada na II Guerra Mundial.
As flores de hoje. Tulipas.


















 ...sabia da perdição de me perder nos cantos coloridos.









1 comment:

M. said...

Retomo hoje a minha viagem por esta cidade tão bonita e tão bem mostrada por ti. Dou-te os parabéns: falas dela com os olhos, com o coração, com tudo de que és composta.