Monday 19 January 2015

Em Roma sê romano

De (os alguns) sonhos que se vão realizando, havia um que estava guardado há muito.
Numa oportunidade repentina - dizia-me o meu muito chegado filho "ó mãe, tu que gostas tanto de pedras! em cada rua as encontras! -, Roma esteve uns poucos dias ao alcance do desejo.
E o meu prazer de sair é ver, fotografar, guardar, rever. Que sempre gostei de diários de viagem, ainda mais com figurinhas!
(a graça, ou não-graça, que tem lembrar-me que o primeiro livro "grande" de viagens que li, na Biblioteca e com 8/9 anos - onde passava obrigatoriamente parte das férias de Verão -, foi "De Angola à Contra Costa", de Hermenegildo Capelo e Roberto Ivens, julgava eu ir ler histórias da selva ...)

Eis, à solta, as coisas minhas, importantes, revisitadas.
Uma das mais de duas centenas de igrejas de Roma.
Cidade nascida da lenda de Rómulo e Remo.
 









Igreja de Santa Maria Maggiore (que bem fica em italiano enrolado na língua!), na Pr. e Monte Esquilino.


No comments: