E, enfim, chegando ao último dia com tantas coisas por ver...alguns "gardens", algumas "squares". Malas emaladas, toca a andar mais umas horas, sorvendo como um sorvete e devagar, o tempo restante.
Passando de novo em Oxford Street
Lá como cá! O Médio Oriente não é só petróleo e "burkas": preparam-se para tudo, saltando séculos de atraso, guerras tribais e mundiais.
Cada um de nós tem pago e formado gente com cursos diversos cujos benefícios são aproveitados "lá fora": não pude deixar de lembrar os nossos licenciados em fuga para o estrangeiro.
Gloucester Road
Árvores que vêem e foram vistas:
algures num 2º andar com duas janelas, aquecedores a óleo mesmo por baixo do parapeito e, portanto, janelas abertas muitas vezes apesar do frio...
soltam-se borboletas imemoriais.
Passando na Christie's, lembrei-me dos 85??? quadros de Juan Miró que pertenceram ao BPN e iriam ser leiloados. Fui verificar informações actuais e... é um manto vergonhoso de silêncio e histórias mal alinhavadas.
Muitas vezes, nas entradas do metro, estavam e estão bancas de flores. Um costume tão agradável, convidando-nos à partilha de gestos bonitos. Era comum visitarmos ou sermos visitados e levar/receber flores.
Raramente as vejo, as Peónias. Hello!!!
No comments:
Post a Comment