Sunday 3 May 2020

Mudam-se os tempos

e, mudando os hábitos, mudam-se as vontades.
Vou ao meu écran de fotografias cheio de files e mais files. Em duplicado, no disco externo ou, no antigamente, em dvds. E as pastas de arquivo, que será delas algum dia?
O que me dá prazer ao olhar e rever, férias e passeios e reuniões, sempre que a solidão tranquila me ataca, é pensar no bom que foi ter-se feito. Não só as doenças ou os meios económicos impedem as saídas, neste caso até as projecções das saídas: anda uma ameaça à solta. Sabemos lá se ou quando nos voltaremos a reunir!
Há mais de 2 meses que não saio, que não "estou".
Aqui me tenho alargado pelas recordações: passo à frente o tempo de férias com a família americana, os dias por cá, e vou num Agosto para Lisboa, encontrar TD e M.
Esta paisagem repetida e que nunca me cansou nos anos em que a pude fruir


Campo de Ourique, apenas um nome "de batalha" que aprendi a conhecer muito bem, cada esquina com a sua beleza própria


E, de repente, reparo: tão pouco turistas nestes lugares, estávamos em pleno Verão. Uma diferença de que me apercebi ao olhar as fotografias, agora.

Pátios de Lisboa e uma janela numa porta...



TD. era uma mulher alegre, irónica e pouco convencional. Era. De viagens, de amigos, de escolhas de que se orgulhava.
Não tivemos uma grande intimidade mas sim uma grande cumplicidade. Levava-nos a sítios muito "dela" e falava de pessoas que conheceu no passado, as suas aventuras. Tinha bastante jeito de mãos e para se arranjar, solta e alegre, num sorriso sempre aberto.
M. continua a ser a minha recente-permanente amiga de Lisboa.

No comments: