Tuesday 8 September 2020

Andaluzia - Viagem de volta I

Na volta dos poucos e intensos dias, ainda se parou em Tarifa, o ponto mais meridional da Europa, em frente a Tânger. Agora com as crises dos refugiados, nem pensar em atravessar. Mas confesso que, na ocasião, me deu uma certa mágoa não poder pôr um pé em África. Sentir as cores, as diferenças. Tal como me lembro de ouvir falar, em 1960, do terrível terramoto em Agadir, também recordo o filme "Casablanca" ("Play it again, Sam") e "Um Chá no Deserto".
O fim da tarde e a noite no deserto deveriam tirar-me a fala.

As praias são uma beleza calma e azul.




Passagem por Medina Sidónia


E já à vista de Portugal, do Guadiana e do sapal.
Reparo agora que o complexo exclusivo de vivendas com nome de rei que conheci tão bem depois, estavam em construção. Excepto o "segurança" à entrada, nunca lá vi ninguém. Mesmo.


FIM, dos meus arabescos.



3 comments:

M. said...

Escreveste lá em cima "VIAGEM DE VOLTA I" e cá em baixo "FIM dos meus arabescos". Achei graça à expressão mas fiquei a pensar o que aí vem mais para lá desse regresso que deixa em aberto outros regressos.
Notável como te lembras de tantos pormenores por onde passaste há anos. Apreciei esta viagem e reconheci Alhambra onde estive em 1980, se não me engano.

bettips said...

Pois... ainda vou em 2008 e tenciono passar pela peneira outras viagens, depois. Dá-me gosto que gostes!
As fotos ajudam a lembrar e procuro, a partir delas e o que mostram, outros nomes e histórias. Sinceramente, a piada é que vejo agora outrascoisassoltas, como por ex. o tal aldeamento de luxo que só agora notei, em construção ainda, nesta fotografia de 12 anos.

A Casa Madeira said...

Que lindas imagens.
Adorei conhecer.
janicce.