Tuesday 23 March 2021

Camélias em 2021 III

As mais frágeis, as brancas.

Disseram-nos que tinha havido geada, o sol vai alto mas as noites são frias. Delicadas são as camélias de cor branca, qualquer sussuro as marca. Encontrei, mais escondidas nas sombras, botões de coração nas pétalas. Despertares de uma beleza etérea, com pérolas de água tal qual diamantes pousados no acaso. Lembrei-me da Fada Sininho, a fada da floresta. Tinha eu um colarzinho em prata, com ela pendurada, uma obra pequena, minuciosa e discreta, que perdi.







 




São irresistíveis, o brilho e as posições das folhas também.











Os meus olhos estão velhos, de tanta idade no olhar. Não sei se as repeti, a mim parecem-me diferentes, todas.

 

1 comment:

M. said...

Uma floresta de cameleiras. Assim as vejo aqui.