Tuesday 11 May 2021

Quinta da Aveleda VII

Na Quinta se visitaram outros bichos, já que tinha dado a volta às caves e adegas. Mas até penso que mais tarde no tempo "vi outras coisas". Chegarão um dia aqui, pelos dedos das lembranças das minhas caixas com fotografias. Os vinhos, queijos e compotas... são todos uma tentação. Especialmente porque faziam (ou fazem?) doce de laranja amarga como a inglesa.

Vou pelas casinhas das cabras e das rolas. As aves que por lá cantam, não as pude fotografar!



E canteiros como círculos mágicos de cores 











Gosto de tudo!

5 comments:

M. said...

Também gostarias do doce de laranja amarga que a minha avó Júlia fazia e do doce de figos inteiros, especialidade da minha mãe. Para acompanhar a canção cantada pelo Tordo "Minha laranja amarga e doce...".

bettips said...

Adoraria saborear, da tua avó e da tua mãe... Vão-se perdendo, sabores e disposições. Tem piada que ainda fiz aqui em casa há 30 ou 40 anos, receita que conservo. Era a sogra da Maria que tinha uma receita específica da compota de laranja com cascas, acho que tirada da "Elle". Lembro-me que se fazia em Janeiro/Fevereiro e se metiam as laranjas inteiras em água quente, antes de lhes cortar a casca fininha.
Vamos lembrando coisas tão boas e bonitas de lembrar! Obg por este momento amargo e doce.

M. said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Rajani Rehana said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Rajani Rehana said...
This comment has been removed by a blog administrator.