Saturday 5 February 2022

Lisboa - CCB em 2009

Por artes de berliques e berloques, saiu-se com o tempo fosco, com esperança na nova viagem e no lugar da claridade mais a sul. 

Encontro com "a" família que se juntava nesse tempo, a meio do caminho. Não sei que feitiço tem Almeirim! Eu, que até nem gosto mesmo nada de touros e touradas, engulo o desprazer da fama desta terra, para a apreciar em outras facetas: a largueza para parar e andar, os comeres e os beberes, uma planitude (de plano) do terreno que mais tarde iremos percorrer por aquelas terras adentro. Lá vai pedra... de saboreio, que os meus "américas" adoram aquela sopa típica.

Ainda tempo para espreitar antiguidades e tradições

E continuo sem saber porquê, visto que a numeração e as horas a que tiro as fotografias me orientam, arribámos já noite ao MNAA, pelo que se segue:





 E como gosto muito desta dama desfocada, um mistério de luzes, perfis e flores...



Aqui, janta-se. E era o tempo em que se chateavam comigo a tirar fotografias pelo que não há "das comidinhas".

Passados 13 anos, tenho a certeza que o faria, fotografava o que o grupo jantou!


1 comment:

M. said...

Belas memórias, apesar da falta dos sabores gastronómicos por imagens.