Sunday 3 April 2022

S. Pedro do Sul 2 - Vouzela

Evidente que o que eu considero "descanso" tem a ver com as minhas necessidades e os meus gostos. Lazer não é "lazer" ou "jazer", é prazer! E se há "boas abertas" é para as desfrutar. Assim se mete por montes e vales para Vouzela. Que extensa e bela descoberta!

Vouzela parece ter sido lugar de cruzamento de antigas estradas romanas. É uma beleza esquecida que muito me impressionou - pelo desconhecimento da zona.

Ainda se viam manchas dos incêndios que aí tinham lavrado em 2007 e 2009

 

A Igreja da Misericórdia, reedificada no séc. XVIII, dedicada, penso, a Nª Snrª da Conceição, representada no nicho acima da porta






Decidi, agora mesmo, que neste monte de "Vouzela" vou ter que dividir por temas. Reparei que tenho inúmeras fotos de janelas e portas...

 

No comments: