Thursday, 11 August 2022

Entre Agosto e Setembro 2010 VII

O Hotel era bem fora da cidade, claro. Tudo superlotado de turistas das mais variadas origens. Tendo andado na cidade no dia anterior só a ver "as vistas", o último dia era dedicado verdadeiramente à Catedral, missa e visita. Para nós, que conhecemos bem Santiago de Compostela, tratava-se de deambular livremente.





Um pausa no Café Casino, com a sua bela decoração Arte Nova
E passeio por uma feira de artesanato


O almoço foi num bar que uma das amigas conhecia. Óptimo, pela variedade e frescura. Vários pratos diferentes que dividimos entre 6.
 
Pouco depois voltávamos a pé, de novo, para o autocarro que nos traria de volta a Portugal, nós a Coimbra, onde deixámos o carro. Nem vale a pena contar do que não correu muito bem, também não correu muito mal...

O que acho - sempre achei! - é que é muito divertido fazer coisas em conjunto. Há brincadeiras, há ideias, há histórias, que se partilham. Disso tenho grandes saudades.

Como dizia um dia destes, ideia completamente saída do nada, ou seja, um sentimento surgido em palavras:

Se calhar a saudade é como uma coluna vertebral. Ou se vive, existindo com ela e sem a sentir, ou fica a doer pelos esforços da vida.

O meu gosto não foi só "ir" nessa aventura, foi também a companhia. 

 


2 comments:

M. said...

Comigo fica também a coluna vertebral e as saudades de uma viagem inesquecível. Agora sinto-me como uma daquelas duas senhoras da feira de artesanato...

bettips said...

E contudo vão vestidas alegremente e bem "direitas"!!! Tomara que assim nos sentíssemos.