Saturday 24 February 2024

Gerês Agosto 2011 - II

A pedido da minha "consultora" (a que consulta), retomo alguns aspectos do dia da chegada a Campo do Gerês.

Ainda tão longe se estava deste nome, repetido durante os últimos anos de doença...
Núcleo Museológico do Campo do Gerês, uma bela reconstituição dos tempos passados e da história da região
A macieza rugosa do linho no bragal


Vejo os meus "museus pessoais", relembro as minhas pessoas que trabalharam a terra





Assim, o primeiro dia de outros, tão densos e cheios de encontros com a Natureza. Iríamos andar por tantos lugares!




1 comment:

M. said...

... e eu convosco no passeio, os belos telhados na sombra a cobrir vidas e seus acertos e desacertos mais a taça cor de rosa abrigada entre paredes, solitária no silêncio de si, tão bonita. Valeu a pena o passeio na encruzilhada de sinais indicativos de caminhos a orientar escolhas. Senti o ar límpido e sereno e vi também o sorriso da senhora do casal jovem e a casa de esguelha lembrou-me uma outra de uma aldeia que conheço de menina. Ambas de janelas fechadas sobre a vida de quem lá morou. Comovente este silêncio falado dos campos.