Tuesday 23 July 2024

Kew Gardens

Os momentos de prazer-saudoso. Lembrar passeios; isto por ter passado nos meus gostos recorrentes, no tal facecoiso que os vai agrupando, que é muito principalmente para que me serve. As fotografias que lá vi dos Kews eram dos lagos de nenúfares. Recordei o que há quase 10 anos se passeou, alguns pormenores perdidos no tempo breve de um dia pleno.

Olhando agora o mapa, vendo as horas das fotografias, reparo que às 11h da manhã se estava ainda no terminus da estação de metro, em Hammersmith. Tinham-nos indicado apanhar depois um autocarro que atravessava o Tamisa, e iríamos sair perto de uma das entradas dos jardins. Não tão perto assim mas deu para andar pelas ruas belíssimas, até lá. Era Abril.



Quantas vezes, agora, lamento não ter tirado mais fotografias!

Por exemplo: não tenho da entrada a que fomos chegados. Nem da bilheteira: uma senhora very british, talvez com idade semelhante à nossa, com quem falámos. Por acaso referimos que tínhamos trabalhado, em tempos, em Londres, sem nunca ter podido visitar os Kew Gardens. Com uma simpatia inesperada ofereceu-nos os bilhetes a preço reduzido, "como reformados"! Uns pequenos nadas que não se esquecem.


1 comment:

M. said...

O prazer de recordar o que se amou e continua a amar.