Saturday 17 August 2024

Da Pintura II

Continuando a minha viagem por Turner, tal os "Quadros de uma Exposição", de Mussorgsky. Cada paragem uma nota de música na orquestra dos tons.





 

Abro aqui um ENORME parênteses: o quadro abaixo é o "Liverpool Quay by Moonlight", de Atkinson Grimshaw, 1887. Realmente pareceu-me diferente dos temas e luz usados por Turner mas como vi tanta coisa... Troquei estranhezas com M. (parecia um porto, mastros e os anúncios são em inglês) e deu-me para perguntar directamente por e-mail à Tate Britain. A resposta veio em menos de 24h com a informação. Uma bela e completa resposta com ligações para os trabalhos deste pintor que desconhecia. Colaboradores atentos e gente que sabe o que está a fazer, estas são as pessoas que admiro. E é destas coisas e pessoas de quem eu tenho imensas saudades...

Continuando










Será que andei à volta e, ora de um lado ora de outro, repeti os quadros?

Nunca o saberei porque apenas "ia" e nunca pensei sistematizá-los agora por ordem em fotografias num blog!


No comments: