Monday 26 August 2024

Férias Algarve Set. 2011 - XXII Sul de Espanha

A volta foi pela costa espanhola, sei lá por onde, de longe vislumbravam-se caminhos para outros lugares de que me ia lembrando. O tempo estava límpido e a determinada altura demos uma volta em direcção à Isla Canela. Devia ser pela sugestão do nome... porque de construções tipo turismo ao alto, está completamente devassada. Mas é claro que havia que ver a beira-mar e o pôr do sol sobre as imensas enseadas e lagoas do caminho. São, portanto, todas as fotografias, das 18.25 às 19.06. 

Quando o tempo não conta e é como uma criança a brincar!

 




Ai o Ocidente, o nosso Portugal virado ao Atlântico!




As aves que vêem tudo de cima

Esta foto abaixo é especial, andámos pelos passadiços e vimos noivos ao longe, a tirar fotografias. O lugar era magnífico mas o chão... que porcaria cheio de dejectos de cães! É espantoso como uma coisa "comum", por contraste entre a beleza do lugar e o romantismo dos noivos, me irritou tanto: as pessoas e os seus bichos de estimação são, e estão, cada vez mais promíscuas, sem querer saber de quem passeia e não tem que levar com os "presentes" delas e deles. Vejo tudo isso nas praias, nos passeios, aqui mesmo em frente à minha janela! E eu que gosto tanto de animais! Devem ser as pessoas, o desrespeito, que me desgostam...


Em Ayamonte se parou para jantar, numa "Bodega" tipicamente espanhola: uma bela perna de borrego e seus pertences. Também para quem andou todo o dia a sandes e sumos!


 

1 comment:

M. said...

Compreendo o entusiasmo da viagem. Sem dúvida paisagens belíssimas.