Sunday, 25 January 2026

Coisas perto - Lisboa Jan. 2026 II

E, já agora, outro dos dias aproveitados nessa estadia de muitos pormenores que me ressaltam no pensamento. O calor da pequena família, a data dos sorrisos e lugares que, durante meses, tenho na "ideia". 

Fomos com M. & M.!!! ao MAAC, Museu de Arte Contemporânea Armando Martins, a propósito de um documentário que tínhamos visto há tempos. Daí ficar a conhecer as palavras e obras do Snr, Armando Martins e a história da sua colecção privada. Um homem de aparência afável, empresário do ramo imobiliário, que tem investido há décadas em arte, de acordo com os seus gostos abrangentes. Quadros e expressões artísticas desde o séc. XIX até aos contemporâneos. Ressalvando que comprou e reconstruiu primorosamente um palacete na Junqueira, também para um hotel de luxo, juntando-lhe ainda uma parte nova nas traseiras. Luxo-bom a que gostaria de aceder, por dentro, o que é visível pela decoração actual e as descrições que vi. São só 300 e tal euros por noite. Mas como a minha "actualização" de reforma foi de € 1,40, e julgo que lá o café será mais caro, só se for no próximo milénio!

Anyway, como gosto às vezes de dizer "qualquer caminho serve"... E o caminho da Arte é sempre um prazer.

A manhã dizia "sai" no horizonte limpo! 


 

 
















Não aguento, as horas chamam-me para outros deveres, hei-de voltar aqui para o resto da desfiada Beleza que me transformou a tarde!

 

No comments: