Tuesday 18 December 2018

Gerês (antigo) 2011-1

Chegar ao alojamento previamente reservado e ser "melhor" do que se esperava de uma albergaria. A propósito, ainda se chama "Albergaria", o que é de espantar com a proliferação de nomes sonantes, estrelas e spas por este Portugal adiante!
O quarto tinha varanda, para os campos, para os montes: um belo lugar para parar e andar e, em apenas alguns dias, se partir à descoberta dos arredores.





Uma autêntica Rua da Geira, por ali passaria a estrada romana, ou recordação dela, talvez

Se eu tivesse um quintal, queria-o com uma pedra, um penedo...

 
Estávamos em pleno mês de Agosto, a aldeia quase deserta embora com muitas habitações reconstruídas e bem. Há que anos eu me pergunto porque tenho visto e observado muitas coisas: para que é que algumas, ou muitas, pessoas querem tantas casas vazias?


Senhores Gatos!








Tenho esta fantasia de olhar ruínas e tentar perceber os ecos das vivências desaparecidas

Data gravada na pedra na ombreira: 1720...

Lugar onde o poente se despede.




No comments: