Tuesday 28 July 2020

Serpa, Córdoba, Granada 2008

Nunca farei ou escreverei um livro. sobre a minha vida, eventos e curiosidades, alarmes e alegrias; ou destas viagens, tão à sorte como a minha (sorte).
Porque é impossível: de tanta publicação, há muitas coisas que tenho a sensação de repetir.
Como decidi sistematizar (neste tempo terrível de isolamento e introspecção), a partir das minhas colecções no computador, "Viagens" e as fotos delas, ficam apontamentos desta jornada gloriosa: Junho 2008, indo para Serpa e seguindo para Córdoba e Granada.
(tive um amigo muito próximo que me falava sempre neste triângulo: Sevilha, Córdoba e Granada. Que deveria lá ir, que condizia comigo. Demorei mais de 40 anos a fazê-lo)
Serpa, retomada ao fim de anos mas sempre desejada! Pelo sossego, pelo traçado das ruas, pela limpeza, pelos pormenores simples, pelo castelo, as muralhas, os campos, as oliveiras - ah! as oliveiras... - os espaços para estar e sentar, as pessoas, os caminhos para lugares míticos.
Dizendo de Serpa: apenas... que gosto sempre de voltar.

Estes campos que nunca mais vi com tal esplendor!
 




E andando para Córdoba...

Onde a noite.

1 comment:

M. said...

Serpa, sempre. Córdoba foi em 1980. Gostaria de voltar.