Sunday 1 November 2020

Galafura explicada à memória IV

Foi outra vez, um passeio ao Douro Vinhateiro. Desta vez, levamos connosco uma parte da família, americana - que nunca na vida teria sonhado com tal lugar! E é sempre com gosto que partilho as minhas descobertas e as minhas belezas, quer seja cá ou lá, onde é estrangeiro, as visões de outros países.

(mesmo que depois tudo seja esquecido, na amálgama do tempo, não do meu mas dos outros)

Deu-me um trabalhão dividir a primeira leva de fotografias em chão/ar/árvores/vinhas. Assim, escolhi as do ano 2009 avulso: apenas porque era Setembro, cedo do mês. Havia uvas, antes das vindimas: lá está a diferença!

Para mim, tudo é diverso, conforme a luz, a companhia, o tempo que faz. 

Pelo caminho, o mais longo, o mais bonito: o azul como vidro, as nuvens de conversa solta. Seria dessa vez que vi uma águia planando? ... que não consegui fotografar?

















Em que pedra, em que árvore, em que lugar

... me repito, me quedo, no deslumbre das paisagens?


1 comment:

M. said...

La beauté des choses!