Monday, 8 March 2021

Mafra em visita cultural I

Pelas fotografias, "footprints" as acho e me servem, reparo que dessa vez se ficou uma noite num hotelzito, sim, era mesmo um hotelzito!, acanhado, feio e modesto. O que nos deu para passear com a progenitora do livro, no dia seguinte. Ainda bem, foi um belo dia. 

Por curiosidade, fui ver "de hotéis" agora: acho que nem está referido o nome do hotel onde estivemos. Em contrapartida há mais de 15 alojamentos, lá ou por ali, e turismos de ruralidade a rodos (e não encontrei no dicionário esta palavra que tantas vezes vi/ouvi usar). Contudo, nunca resisto a tirar fotos das vistas em havendo. E lá estava um mar e um monte, ao menos.



Descer a rua e ir ver o mercado, gosto de mercados nas terras improváveis por onde passo, de ver as coisas expostas nas bancas e debruçar-me nas suas cores.


A banca de peixes lembra-nos que estamos perto de "pescadores" e da terra-mar deles




A história foi-me contada pela amiga que ali vive perto: sem autorização para abrir uma janela para a rua, o português "suave e esperto" fez a abertura, colocou-lhe uma aparição - que nem respeita a tradição da senhora aparecida no milagre de Fátima... - et voilà!


No comments: