Andando pelos arquivos de apenas uma década e tal, apercebo-me que muito se passeou, acima e abaixo, aos acasos... Ainda BEM!!! São das poucas coisas de que não me arrependo e não mudaria na minha vida: as viagens. Ou "mudaria", acrescentando-as!
Lembro-me que esta foi uma escolha fora do normal, acho que se encontrou uma promoção "leve dois, pague um", e não se conhecia a zona da Pateira de Fermentelos. No antigamente, passava-se por Águeda ao fazer Porto/Lisboa e nunca mais se lá parou ou passou. Aquela parte entre o Rio Vouga e Serra do Caramulo é muito verde e apelativa.
Uma grande lagoa natural, antes da confluência do rio Cértima com o Águeda, é uma zona húmida classificada, de grande interesse ecológico. Foi um gosto ficar e andar por lá. Uns poucos dias cheios de beleza e paisagens translúcidas.
O anil entrando pelos olhos em sossegoO ensopado de enguias, tão saboroso
Os recantos dos corredores, lembrando "Tempus Fugit"
Uma piscina de calma virada ao solE eu, que gosto pouco destas manifestações de "folclore", gostei muito deste rancho de gente, crescidos e miúdos, que estavam vestidos de roupas coloridas a preceito, dos pescadores e das varinas, da canastra que me lembrou outros tempos em que eu própria brincava às vareiras...
No comments:
Post a Comment