Thursday 28 October 2021

Estremoz VII - Feira semanal

Chegava a estadia ao fim. As tralhas! Mas como sabíamos que havia a feira semanal na cidade, ainda passámos por lá. Bonito de ver, os produtos do campo directamente (quase) de gente que os cultiva e além disso, uma Feira de Antiguidades que muito me surpreendeu, pela qualidade e peças expostas. Andou-se lá bem e a generalidade das pessoas usavam "a máscara" e mantinham distâncias, o que diz bem da exemplar educação sanitária que afinal têm aquelas terras distantes. Também não me pareceu que houvesse estrangeiros-turistas, dos que agora populam aqui na cidade, alegremente, em grupos e sem qualquer protecção.

A madrugada cor de rosa



 

Entrada por uma das portas da cidade

Estava muito calor mas a praça principal, "o Rossio", tinha belas sombras  e alamedas de árvores.




Uma exposição na rua, de carros antigos, que nos transportou a décadas atrás!

De novo, para almoçar, no café tão bonito que notei desde que ali se chegou: sopa de cação que é uma das coisas que adoro comer nos "alentejos".


Um adeus a uma das janelas Arte Nova - qual delas a mais bonita!

Foi uma tempo bom, de passear, de descansar e mover os olhos do coração e mudar as vibrações da mente, de viver mais próximo dos amores de longe. Pela frente, horas de calor e horas de viagem.


1 comment:

M. said...

Acompanhei-te à distância nesta tua viagem sentida, e tão bem falaste dela nestas tuas publicações. Gostei imenso. Terá sido muito aliciante para ti reviver esse tempo e para mim um prazer voltar a passear por Estremoz na tua companhia.