Sunday 31 October 2021

Palavra Puxa Palavra - Ericeira e Ourém

Voltando à minha revisão do ano 2009!

Sei que já falei, escrevi e fotografei "solta-a-mente", sobre este 2º aniversário do Fotodicionário/Palavra Puxa Palavra e almoço do grupo na Ericeira. Interessante hoje, em 2021, passados 12 anos - ou melhor 13/14 que o PPP começou (eu) algures em 2007 ou 2008! -  rever os encantos da vila da Ericeira, o conjunto das pessoas que lá estavam, o passeio com paragem na casa de uma das amigas. 

"Tudo se transforma". Aqui não me apetece falar em outros assim ou assado, ou por-lhes nomes, canseiras ou desconfortos desiludidos, fico-me pelas generalidades e as fotos ou pensamentos sobre elas. Admiro-me, ou melhor ESPANTO-ME, que o gosto de 30 ou 40 pessoas, os que se juntaram ao grupo nesses primeiros anos, se tenha transformado. Além das ausências fatais de quem se sabe e sente, ou mudanças de lugar, a maior parte "avariou-se"... penso eu.

Mas como acho que tinha passado na Ericeira há milhões de anos atrás, dessas reuniões anuais pude apreciar aspectos que muito me interessaram. Pessoa moi-même e pessoas do Norte que conheço, raramente iam "abaixo" de Coimbra, ou nos anos 80, apenas as viagens para Portimão em 15 dias de férias bem "pesadas"! Adiante.

Em casa dos amigos, um lugar afectuoso e de pessoas de (tanto) bem intelectual e humano




 Apontamentos sobre o caminho azul para o azul da Ericeira






Gostei muito de ver os panos à porta, os riscados e os impressionistas, sobretudo este com flores amarelas







Para a nossa convidada especial, a que faz a ponte, a que reúne sensibilidades ainda agora, cortou-se a parte do nome que deu origem a tudo isto:


Tenho saudades, desse tempo e desse convívio, ou dessa alegria breve. 

Porque não?


No comments: