Monday 21 February 2022

Curia I

Interessante andar por um lugar esquecido como aquele hotel, espaçoso e vazio. Gostei muito do ambiente, ali pude observar o que aprecio, a tal Arte Nova e Arte Deco em mistura equilibrada, em tantos detalhes. Lugares de conversas à volta de uma mesa, lugar de visitas de reis e cavaleiros. Perfeito para um filme vagamente misterioso.

Curioso que fui vê-lo agora, em fotografias actuais: há inúmeros aspectos que se conservam, como as cabeceiras das camas e as mesas de cabeceira, os longos reposteiros, as salas apaineladas em madeira escura, o chão tão bonito, as cores discretas, até reconheci lugares e jarras de decoração. De que aqui deixo a memória passada:





 







O lugar dos banhos






Recantos, de serões, de saraus.


1 comment:

M. said...

Estive neste hotel sei lá há quantos anos, teria uns 12 ou 13 anos e a única memória que tenho e em que penso sempre que Curia vem à fala, seja de quem for, é que eu não queria tomar banho na piscina e o meu pai me obrigou. Pormenores não consigo lembrar, apenas isto.