Friday 4 November 2022

As aves soltas

Intervalo nos meus escritos de férias nos anos antigos

Olhei o céu neste fim de tarde luminoso e frio. Um mês já decorrido desde outras paisagens tão belas. Deu-me uma enorme saudade das pessoas comigo, dos pássaros, dos lugares, dos flamingos. Atravessava-se no barco "da carreira", entre Tavira e a ilha. Estavam ali! Não retoquei as fotografias, têm os tons da terra, dos canais e reverberações da água, das ervas selvagens de mil cores. Também a selvajaria se vê, dos detritos de construção e outros, de pessoas para quem a natureza é fazer casas e esvaziar lixo em qualquer lado.

Deixo-os todos aqui, aos elegantes e esquivos flamingos da Ria Formosa.








O bando no banho e atentos
 








Lembrei-me de como gosto, ou não desgosto, de ir ao único shopping de que me lembro, e se será porque se sobe por lojas e lojinhas até chegar a um terraço. Precisamente virado para as salinas e os flamingos (eventualmente se vêem de longe). E é sempre uma hora feliz, essa!


No comments: