Wednesday 20 September 2023

10 dias - Sintra/Lisboa V

A noite foi passada "por ali" e a paisagem do hotel é sempre cativante. Jantou-se na esplanada a ver o costume que é sempre "outro olhar"


 

No contínuo pulsar dos dias, era ocasião de aniversário para ir a Lisboa e estar com a família e amigos chegados. Assim foi, num restaurante giro.



E de Lisboa, fiquei-me com os sorrisos de outros tempos. 

Logo manhã, de tantas pedras e mares soltos.

Nesta abaixo se vê, aumentando, a periclitante escadaria e (des)resguardo que daria acesso ao lado da enorme placa onde estão as pegadas dos dinossauros. Entre 145 a 100 milhões de anos, é estimado este caminho dos "bichos"! Completando informações do lugar, por si só, magnífico, num blogger como eu, no "Rio das Maçãs" (saudações aos que escrevem por gosto!), colhi a data da recuperação do acesso, efectuada pela Câmara de Sintra, em 2014, e a nota da alegria do Prof.  Galopim de Carvalho: ah!!! 92 anos de História da Terra, das pedras, das coisas. Há notícias ou gente que, sem percebermos bem como ou porquê, nos dão felicidade e nos fazem sorrir, dela.



O que parece igual não é, são momentos diversos...


Depois das horas de praia e passeios de rendas, no mar e nas rochas, lá se vai a caminho. Quando escolher mais fotografias, saberei para onde - que a esta distância só "com fotografia"(me) acredito!

 


1 comment:

Anonymous said...

Sim, tens razão, "o que parece igual não é, são momentos diversos". Apreciáveis, apreciados e enriquecedores. M