Monday 29 July 2024

Kew Gardens II

Quando me dá para ter "uma" ideia, como esta dos Kews Gardens, perco-me em mil e outros aspectos que revejo. Agora com mais atenção-amor. Estou especialmente a escolher ver o que gosto, a ler de novo o que li a correr. A reparar em mais pormenores.

Os cactos, os diversos ambiente e as formas, a agressividade aparente e a beleza das cores, a singularidade de lugares ignotos, tudo foi adquirir conhecimento da esplêndida diversidade da Natureza. Viajar por outros mundos, ilhas e desertos. Recordo. Nas várias estufas que fui percorrendo.


 

Esta espécie de cactos extraordinária, na sua camuflagem para escapar aos predadores... e chamam-se "pedras vivas" por isso mesmo. Fiquei encantada por as conhecer no seu elemento!



Se me tivesse lembrado tiraria fotografias mais perto...

 

Este cacto, muito maior que eu, quase chega ao vidro da estufa!

Eu já tinha lido sobre Madagáscar, até visto documentários sobre essa ilha, com espécies que só ali "ficaram". E mais uma vez a referência ao Seed Bank, onde são recolhidas sementes, creio, algumas já de plantas actualmente extintas

A perfeição em família. Não tenho dúvida que as plantas "falam"... E penso o mesmo das pedras.

 A "tequilla" mexicana é feita a partir deste arbusto





Algumas florações de espécies tão exóticas





As mãos e os dedos desta plantazinha: devo ter andado para trás e para diante!

 

2 comments:

teresa g. said...

Que bela viagem pelo mundo das plantas gordas! E que bom haver um sítio onde estão tão bem cuidadas!

M. said...

Assim se enriquece a vida. A tua e a de quem aqui vem.