Um ano de falhas e faltas, sobressaltos, há 12 anos, apenas. Tenho tudo tão presente que a tristeza invade os eventuais risos e encontros desses primeiros meses. Reparo, agora, que até "o'Reis" murchou mais tarde, no tempo das perturbações!
Todavia, as crianças são imunes, nós salvámo-las dos desgostos, e fazem sorrir, com os seus pézinhos de Esperança! Esta foi a comemoração de Reis em 2012.
Por isso, passados anos, fazemos de Janeiro um tempo de "junção". Dessa vez, ofereceram-nos uns dias num hotel de Lisboa. E acontece! agora ao ir situar melhor o lugar leio "encerrado permanentemente"... Sinto-me abananada com mudanças que encontro por acaso. Enfim, era lindo e perto do sítio onde fomos anos seguidos. Caminhos de Lisboa e esquinas que me encantam:
Penso que o hotel, na altura, funcionava como Escola de Hotelaria; daí as tantas referências escolares, uma decoração invulgar. Um lugar muito bonito, situado num antigo palacete, e jardim
A noite foi de convívio com o aniversariante. Num restaurante também fora do comum: que vejo (agora) tem "chefe" e nome composto para turista. Aliás, vi em fotos diurnas que tem uma vista soberba (e preços) do terraço. Achei graça à apresentação em marmitas e às inúmeras referências de antigos artigos de farmácia ou medicina.
A graça de cartazes antigos...
Muitos apetrechos usados e guardados, aqui só um armário deles, que não tive tempo para "apontar" tudo...
Entretanto, na varanda virada ao sol, um assomo de luz:
No comments:
Post a Comment