As minhas escavações ("the dig") nas memórias entrelaçam-se. Já certamente andei por aqui com as belas recordações de Londres. O que se descobriu. O tempo que fez em Abril há uma década. Mas tudo isto, anos a fio, são fios-novelos de várias pontas. Esta surgiu e foi a propósito da igreja anglicana que continua a ter concertos à hora do almoço; alguém falou no pequeno restaurante na cave e na "apple pie and custard". Pois eu tinha a certeza de ter visto e até ter comido tal manjar em tal sítio.
Nesse dia imenso, antes das 10.00 am... (de manhã depois do pequeno almoço, portanto) já estávamos fora e prontos a andar por todo o lado. Regressámos às 22.00 pm!
A história da igreja dispenso-me de a recordar aqui, está na internet bem explicada. O curioso (aconteceu com vários lugares e ideias) é que nas pesquisas antes de ir (galerias, ruas, museus, parques) encontrei a referência a concertos, ou música apenas, tocada à hora de almoço. E sim, foi assim mesmo.
Trafalgar Square, luminosa. Ali a National Gallery e do lado direito, o pórtico e elegância da torre da igreja St. Martin-in-the-Fields
No átrio. Os concertos são de entrada livre, tal como em muitos lugares e museus. Com a "very british mood", sugere-se que se deixe um donativo
Penso que era uma belíssima escultura de um bebé recém nascido mas não tive tempo para ver mais nem procurar outras referências.A igreja e os assistentes, ficamos sentados algum tempo ali, tocavam clarinete e piano.
O "brunch" na cripta, que até tinha sopa!
E lá está "apple pie and custard"
Deu-me a curiosidade de ler os dizeres das pedras gastas dos túmulos no chão: eram dos séc. 17 e 18.
As galerias, muito provavelmente as pedras tumulares que foram retiradas.As traseiras da igreja e o resto das vistas/vistas.
O dia iria ser longo... com rio, Greenwich e tudo o mais.
No comments:
Post a Comment