A não ser as imensas saudades que tenho de Londres e o receio de não poder voltar.
Segundo as notícias deste fim de semana, fecharam uma série de parques e lugares de lazer por causa da tempestade Amy, que anunciava ventos fortes para Inglaterra e Irlanda. Ora todos aqueles parques têm árvores antigas e espalhadas, áleas inteiras marginadas de troncos e ramos numa amálgama feliz. Neste lado de Hampstead Heath há várias árvores caídas e identificadas com uma tempestade e estragos ocorridos em 1987. Só mesmo os ingleses seriam capazes de contribuir (em memória de) para estas partes arrancadas e caídas, todavia, preservadas para lembrança e regeneração!
Não estou a pensar nos estragos, mortes e evidências, disto que realmente aconteceu. Olhando notícias, há muitos motivos (em todo o lado) para preocupação pela violência da Natureza; e dos homens.
Apenas me lembrei dos passeios por lá.
Recordando o sol e as cores de Kensington Gardens, há 10 anos:
As simetrias. O que me descansa os olhos e a mente.
De vez em quando, apetece-me arejar o bolor - e o valor - das minhas imagens.
1 comment:
E a propósito deste teu post vou mandar-te à parte a referência de um livro de que gosto muito. Acho que também deves gostar. Quanto ao que aqui partilhas sobre as árvores caídas, encontrei no tal livro coisas giras. Não desanimes, talvez possas ainda voltar a Londres.
Post a Comment