Wednesday, 8 October 2025

Luz interior


Quando preciso de uma pequena luz que me ilumine e conforte o passado, é longe que a encontro.

Fomos a Hampstead Heath de autocarro, pelo caminho mais longo. E atravessámos toda a colina a pé, até encontrar o lugar da estação de metro que conhecemos tão bem há tantos anos.


Um lanche inglês com scones, chá e o resto. Olhando as fotografias lamento não ter tirado mais em Hampstead-lugar, certamente depois de um passeio de horas atravessando o parque, tinham-se acabado "as memórias" das máquinas e tlm... Todas aquelas ruas, lojas, recantos, são alegres e confortáveis de ver e estar.



Para algumas coisas mas também era para isto que eu queria o dinheiro, mesmo com pouca saúde mas "sendo transportada" para os lugares dos meus encantamentos. São valores astronómicos, Londres é assim, desejável e incomportável.

"Pássaro na mão"...
 

Não sei se ainda existem, estas livrarias e papelarias que havia em toda a cidade. Como os "Boots". E era como encontrar amigos pois havia sempre algo que "me chamava", postais, os acessíveis Penguin Books, ainda lia bem inglês. Fui procurar e vi agora que tendo sido uma antiga empresa britânica, foi comprada por uma "cadeia americana". 

Dizem-me que tudo muda, as coisas e pessoas...

Que fosse para melhor; mas cada vez tenho mais dúvidas, ao que vejo e ao que ouço.

 

No comments: