Monday 9 July 2018

Aljustrel e outras coisas à volta - Barragem do Roxo

E irão ficar aqui todas as belas imagens que não "alinhavei" no bettips e que neste lugar são maissoltas. Apenas porque a beleza e as descobertas são como aqueles balões que comprei à menina: uma estrela e a lua, libertam-se e vão para o tecto, para o ar, para o nada/tanto electrónico. É preciso prende-los com os fios na mão pequena.


Barragem do Roxo, uma ribeira afluente do Sado - este rio tão plácido, dos poucos que em Portugal corre de sul para norte! - construída em 1963/68. Li que há poucas construções à volta porque se trata de uma albufeira protegida pela legislação da Rede Ecológica Nacional, nomeadamente na interdição total da navegação a motor: ainda bem!






Um costume de me perder no Alentejo, em Maios de tantos verdes e cores! Terra alegre.




Umas cabanas improvisadas, umas cordas que não sei o que delimitam, uma boneca perdida e sem cabeça ,"um adeus": que sugestivo lugar!



Bandeiras, é o que lembro, risos e bandeiras...



Com a beleza da água e os reflexos, o pipilar das andorinhas que andavam numa roda viva na torre da barragem, até me esqueci de tirar fotografias ao outro lado. Campos verdes e apenas sons e cantares dos pássaros, soltos na paisagem. Realmente um lugar maravilhoso!



No comments: