Friday 16 November 2018

Caminhos de Santiago V - Vilar de Perdizes 2

"Pela aragem se vê quem vai na carruagem"
"Ainda a procissão vai no adro"
Foi o que pensei em intervalos imponderáveis e incomensuráveis, de roupas e organizações caseiras, de tachos e panelas, entre as dezenas de imagens e recordações: estamos somente na manhã do 2º dia de passeio, com mais de 15km feitos a pé. Por este andar e do que me vou lembrando, nem para o Natal "a minha peregrinação" chega a Santiago!!!
Visto que é hora de almoço na pacata aldeia, rumamos ao restaurante O Paço, onde a decoração e a ementa sustentavam a impressão de estar...a caminho do Inferno.
Felizmente a comida era boa (mas já não me lembro o quê), fico-me com a Ementa do Diabo a quatro!
Uma dúzia de recantos, de sugestões para a boa ou a má sorte...



(a)junta-se-me MM e os seus recantos e brancos


que, afinal, captou acima a única foto de frente para a pia de pedra dentro do restaurante!
Eu sigo, pelos cantos fora



A teia a sério da aranha que aproveitou o ambiente!

 Uma ramada com uvas, muito fotogénicas em seus véus embruxados

E não era preciso multimédia, sons e vibrações, apenas imaginação, boa vontade e gosto pelo divertimento.
Apesar do isotérico, digo que foi muito engraçado ali estar, comer, falar com a cozinheira e espreitar pormenores.


1 comment:

M. said...

E assim guardamos as bruxarias que encontramos no caminho.