Sunday 20 November 2022

Férias Monfortinho XXVII - Castelo Branco I

Atenho-me ao que ia vendo, coisas simples, pormenores, comidas e modas. Esta sei porque a fotografei: um agência funerária com uma alegre montra de bonecos e flores.





Um reparo e espanto(me) sempre com estas promessas em cera, devoções reproduzindo os orgãos ou membros que se querem salvar ou melhorar. E porque não? dizia-se "a fé é que nos salva" e nestas coisas comuns sinto-me sempre respeitosa das ideias religiosas que as espelham



O jantar num sítio agradável e bom




Das modas, das tradições, desde noivas, nubentes e convidados, não é por falta de acessórios...

Na verdade, fiquei positivamente espantada com os modelos das montras, dignos de qualquer boutique na capital!

 

(isto faz parte da minha procura, durante anos, de lugares, nos sítios onde "pensava poder repousar", separando-me da vida da cidade)

Uma vez fiz uns lacinhos, de pano igual a uma saia, para pôr nuns sapatos assim decotados
O "Leão das Louças". Bem, quantas vezes sinto que sou um elefante entrando numa loja de vidros...!

A noite para voltar à base, Termas de Monfortinho.


No comments: